Neonews Studio

De In9 Mídia Soluções Digitais
Ir para: navegação, pesquisa

Índice

Introdução

O Neonews é um completo sistema para gerenciamento de TV Corporativa, Sinalização Digital, Sinalização Corporativa e TV Digital via IP que surgiu devido à necessidade de integrar todos estes recursos em um único software para as corporações. É um canal interno de TV controlado inteiramente pela corporação. Mídias diversas podem ser veiculadas em monitores de diversos tamanhos e formatos espalhados por toda a corporação, dando a impressão ao expectador de um canal comum de TV, pois alem de veicular mensagens estratégicas para a empresa, o gestor ainda controla o horário que os conteúdos serão exibidos e como os mesmos serão expostos nos monitores.

Por meio da utilização do neonews podem ser veiculadas campanhas de marketing de qualquer empresa. Nesse formato, o objetivo é atingir o público com campanhas externas de marketing, similar aos já aplicados em outros modelos de sinalização, como por exemplo, outdoors. Como também, utilizá-lo em comunicados internos, campanhas motivacionais, gestão de treinamentos, vídeo conferências e como forma de entretenimento, com notícias sobre previsão do tempo, horóscopo, novela, esporte, entre outros. Sendo um canal de TV totalmente personalizado de acordo com o interesse da corporação.

O sistema é acessado através da página www.in9midia.com, clicando em área restrita, ou diretamente pelo link: admin.in9midia.com.


NeonewsStudio html 7ae162b0.jpg


Essa tela é onde todos terão acesso ao sistema. O Studio é o módulo principal, que é acessado com o usuário e a senha utilizados no cadastro da empresa. Sponsor é o módulo que o anunciante terá acesso. Partner é o módulo que o credenciado terá acesso. Ele roda nos navegadores Internet Explorer, Firefox e Google Chrome sem a necessidade de instalação de complementos nem máquinas virtuais, podendo ser acessado de qualquer máquina com internet.

Capítulo 2

  • Mídia: Conteúdo exibido nos canais e nas grades de programação. As mídias são arquivos de computador que podem ter formato de vídeo, imagem, texto, canais de RSS, etc;
  • Terminal: Televisor ou monitor de computador que são exibidas as mídias veiculadas e a ele está associado um mini computador denominado de Player;
  • TV Corporativa: Veiculação de mídia em dispositivos como televisores e/ou monitores de computador dentro da empresa ou corporação. Seu conteúdo é definido e controlado pelo gestor do conteúdo através da internet.
  • Sinalização Digital: Veiculação de mídia em monitores de computador ou televisores com o intuito de entreter os espectadores. Em seu conteúdo podem ser inseridas mídias com publicidade de outras empresas. Podem ser aplicadas, mas não se limitam a centros empresariais, academias, hotéis, empresas em geral, shoppings, ônibus, táxis, etc.
  • Sinalização Digital Corporativa: similar à sinalização digital, porém as mídias que são exibidas são produtos da própria corporação.
  • Player: computador compacto responsável pela veiculação das mídias nos terminais.
  • Template: é plano de fundo das campanhas e onde é configurando a ordenação dos conteúdos.
  • Campanha: são todas as imagens, vídeos, notícias, etc. que são exibidos no Terminal do cliente.
  • Loop: é uma forma de repetir determinado conjunto de eventos até que ocorra algum evento de parada.
  • Slot: é uma campanha que agrupa outras campanhas.
  • Grade de Programação: é onde se define a sequência de campanhas que irá aparecer no terminal.
  • Upload: Enviar arquivos para um servidor de dados.
  • Download: Baixar arquivos de um servidor para seu computador.

Capítulo 3

Módulo Studio

O sistema funciona de forma simples e intuitiva para facilitar a utilização do usuário final. O fluxograma a seguir mostra resumidamente como todo o processo funciona:

Fluxo studio.png
Figura 1 – Fluxograma do Módulo Studio


O módulo Studio é onde será inserido e configurado todo o conteúdo que será mostrado nos terminais.


Studio inicial.jpg
Figura 2 – Tela Inicial do Módulo Studio

Entendendo o Sistema

No Neonews cada Terminal só pode ter uma grade de programação, já uma grade pode estar em vários terminais. Uma grade pode ter vários Blocos e cada Bloco possui várias campanhas. O player exibirá qualquer conteúdo Flash, Vídeo, HTML, Imagens de Dispositivo de Captura, Imagens de Câmeras IP, Gráficos, Feeds RSS. Os Diagramas abaixo mostram como funciona:


Fluxo visualizacao.png
Figura 3 – Fluxograma do processo de visualização


Der grade.png
Figura 4 - Entidades do Neonews

Capítulo 4

Inserindo arquivos

Iremos inserir os arquivos que serão utilizados nas campanhas. Por este formulário, localizado em Conteúdo > Cadastros > Arquivos, podemos inserir novos arquivos (imagens, vídeos, etc). Aqui é onde adicionamos todo o conteúdo visual que será transmitido nos terminais.


NeonewsStudio html m2859534c.png
Figura 5 – Gerenciador de Arquivos


Nas opções de cada arquivo, temos:

NeonewsStudio html 29c12398.jpg Abrir Dependências > Visualiza todas as campanhas que o arquivo faz parte;

NeonewsStudio html m6159d291.jpg Visualizar > Visualiza o arquivo;

NeonewsStudio html 66998491.jpg Tornar Campanha > Abre uma tela onde é possível criar uma campanha em tela cheia contendo o arquivo;

NeonewsStudio html cf49661.jpg Download > Faz o download do arquivo;

NeonewsStudio html m635aa641.jpg Editar > Abre uma tela onde é possível editar o arquivo, alterar o nome e definir uma pasta.


Clicando no botão NeonewsStudio html 511f4f53.png irá aparecer uma tela para fazer o upload de arquivos de imagens, vídeos dos formatos FLV, mp4, Flash, etc e áudios do tipo mp3, wave e outros, ficando eles armazenados no servidor. O player roda nativamente vídeos nos formatos: FLV, H264, MPEG4, WMV e XviD.

Clicando em NeonewsStudio html m7f9595ec.png temos uma opção de busca de imagens na internet. Em NeonewsStudio html m56fb1518.png temos como fazer o upload do vídeo pela URL do youtube.

Ainda é possível organizar os arquivos em pastas, facilitando na hora de buscá-los. Clicando no botão NeonewsStudio html 609e64ab.png(novo) é possível criar uma pasta.

Todos os arquivos vão para uma pasta no player. O sistema faz uma validação no sistema onde os arquivos que não estão sendo mais usados serão excluídos em cinco dias.

Capítulo 5

O que são campanhas?

Campanhas são todas as imagens, vídeos, notícias, etc. que são exibidos no Terminal do cliente. Uma campanha pode estar inserida em vários blocos da grade programação. Ela pode ser acessada através do menu Conteúdo > Cadastros > Campanhas.


NeonewsStudio html 19a4d98c.png
Figura 6 - Campanhas


1 - Campanhas - Campos:

  • Categorias: As campanhas podem ser organizadas em categorias para proporcionar uma melhor organização. É possível através dessa grade a navegação entre pastas, assim como a inclusão, edição e exclusão dessas.
  • Campanhas: através dessa grade é possível a visualização de todas as campanhas do sistema. Os campos que constituem essa grade são:
  • Nome: Nome da campanha;
  • Tipo de Campanha: Tipo da campanha. Cada tipo terá uma interface diferenciada para sua manipulação. Os tipos de campanha existentes são:
  1. Vídeo ou Imagem: Exibe uma imagem ou um vídeo em qualquer formato;
  2. Notícias: Exibe uma notícia proveniente de um canal de conteúdo RSS;
  3. Conteúdo Dinâmico: Exibe um canal de conteúdo;
  4. Aviso: Exibe uma mensagem de aviso;
  5. Previsão do Tempo: Exibe a previsão do tempo de uma cidade escolhida pelo usuário;
  6. Múltiplas Informações: É um tipo de campanha que engloba outros tipos de campanha. Exibe na tela informações de campanhas distintas distribuídas organizadamente;
  7. Monitoramento: Campanha que exibe todos os terminais da empresa e mostra se está ativo ou inativo;
  8. Transmissão ao Vivo: É exibido um conteúdo de vídeo a partir de um servidor Flash Media Server;
  9. Mapa: Exibe um mapa com a localização definida pelo usuário;
  10. TV Analógica: a partir de uma placa de captura de vídeo, exibe conteúdo de programação da TV aberta;
  11. Página Web: exibe na tela, um site determinado pelo usuário;
  12. Mercado Financeiro: exibe cotações de moedas, indicadores financeiros definidos pelo usuário;
  13. Slot de Campanhas: insere várias campanhas dentro de apenas uma campanha.
  • Abrir Dependências: Exibe as grades que esta campanha faz parte.
  • Editar: abre-se um formulário onde é possível acessar as propriedades da campanha.

2 - Inserindo uma nova campanha

Clicando em Adicionar Campanha a seguinte tela irá aparecer:
NeonewsStudio html 89fe921.png
Figura 7 – Seleção do tipo da nova campanha


Selecionado todos exceto Slot de Campanhas irá aparecer uma tela onde será solicitado o nome da campanha e o tempo de duração.


NeonewsStudio html 63671d95.png
Figura 8 – Dados da campanha


A opção NeonewsStudio html 184f65ab.jpg só irá aparecer se a campanha for Imagem ou Vídeo ou Transmissão ao Vivo. Caso seja marcada o vídeo ou a transmissão será mostrada no terminal até o final do mesmo.

Após colocar o nome e o tempo, irá aparecer uma tela para selecionar o Template da campanha. Quando a campanha for do tipo Vídeo ou Imagem, irá aparecer a seleção de templates, mas para este tipo não é obrigatório.


NeonewsStudio html m36bdcf70.png
Figura 9 – Template da campanha


Após selecionar o Template, ou não, irá aparecer uma tela que permite configurar as propriedades da campanha. Com base no tipo de campanha, as propriedades podem variar.


2.1 - Campos Comuns a Todas as Campanhas


NeonewsStudio html 7f426333.png
Figura 10 – Parte comum a todas as campanhas


  • Definições:
  • Nome: Nome da Campanha;
  • Categoria: É possível definir uma categoria pré-cadastrada para a campanha;
  • Anunciante: Define o anunciante da campanha (#Conteúdos > Cadastros > Anunciantes);
  • Tempo de Exibição: Tempo que a campanha ficará na grade de programação;
  • Automático: Utilizado para vídeos, exibe o vídeo completo sem precisar informar o tempo;
  • Detectar Audiência: Caso o terminal tenha uma câmera é possível detectar a quantidade de pessoas que estão assistindo a campanha;
  • Logar Veiculações: Caso marcado será contabilizado quantas vezes a campanha passou na grade;
  • Compartilhada: Caso marcado, todas as empresas terão acesso à campanha.


NeonewsStudio html m60765247.jpg
Figura 11 – Botões comuns a todas as campanhas
  • Blocos:

É possível, no cadastro da campanha, definir o(s) bloco(s) que a campanha vai aparecer.


NeonewsStudio html m787aaa05.jpg
Figura 12 – Seleção de blocos para a campanha


  • Validação:

Ainda existe a possibilidade de especificar em quais terminais a campanha irá passar, regiões, data inicial, data final e dias da semana.


Validacao para a campanha.jpg
Figura 13 – Validação para a campanha
  • Slot:

Nesta tela podemos definir o(s) Slot(s) que a campanha irá pertencer.


Selecao do slot.jpg
Figura 14 – Seleção do Slot para a campanha


  • Preço:

Podemos definir um valor para a campanha e definir a porcentagem que determinado comissionado vai receber cada vez que a campanha aparecer no terminal. (Para cadastrar comissionados, ver seção 7.5)


NeonewsStudio html 482b3f9d.jpg
Figura 15 – Preço da campanha


Podemos definir um valor para a campanha e definir a porcentagem que determinado comissionado vai receber cada vez que a campanha aparecer no terminal. (Para cadastrar comissionados, ver seção 7.5)

2.2 - Vídeo ou Imagem:: Campos

Este tipo de campanha exibe uma imagem ou um vídeo. Aqui configuramos algumas características dos vídeos e imagens.


NeonewsStudio html 13c05a0b.jpg
Figura 16 – Campanha do tipo Vídeo ou Imagem


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Arquivo de Mídia: É possível pesquisar nos arquivos já incluídos ou incluir novos arquivos;
  • Volume: Seleciona o volume, em caso de vídeo;
  • Suavizar ao redimensionar: Caso marcado melhora visualmente a imagem ou vídeo;
  • Manter proporções ao redimensionar: Caso marcado, aumenta proporcionalmente a imagem ou vídeo.

2.3 - Notícias/ Conteúdo Dinâmico:: Campos

Exibe uma notícia proveniente de um canal de conteúdo RSS (notícias de economia, esportes, tecnologia, etc, alem de horóscopo, tabela do campeonato brasileiro e resultados da loteria da caixa) ou um canal interno (verificar seção 7.13).


Campanha do tipo conteudo dinamico.jpg
Figura 17 – Campanha do tipo Conteúdo Dinâmico


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Título: Título da notícia;
  • Canal de Conteúdo: Seleciona um canal de notícias pré-cadastrados (#Conteúdos > Cadastros > Agência de Conteúdo);
  • Usar Imagem Padrão? : Se estiver marcado e ao tentar carregar as notícias do canal não houver notícias, a imagem padrão irá aparecer no terminal durante o tempo determinado para a campanha;
  • Total de Conteúdos: Define a quantidade de notícias que irá mostrar no terminal;
  • Volume: Seleciona o volume, caso o canal passe algum vídeo;
  • Suavizar ao redimensionar: Caso marcado melhora visualmente a notícia;
  • Manter proporções ao redimensionar: Caso marcado aumenta proporcionalmente a Notícia.

2.4 - Aviso:: Campos

Exibe uma mensagem de aviso na tela

Campanha do tipo aviso.jpg
Figura 18 – Campanha do tipo Aviso
  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Título: Título da notícia;
  • Texto: Conteúdo da notícia.

2.5 - Previsão do Tempo:: Campos

Esta campanha exibe a previsão do tempo de qualquer cidade do Brasil escolhida pelo usuário.


NeonewsStudio html m1e1f5a83.jpg
Figura 19 – Campanha do tipo Previsão do Tempo


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Título: Título da Previsão;
  • Cidade: Define a cidade que será feita a previsão do tempo.

2.6 - Múltiplas Informações:: Campos

Esta campanha engloba outros tipos de campanha. Exibe na tela informações de campanhas distintas distribuídas organizadamente.


NeonewsStudio html m184e0f58.jpg
Figura 20 – Campanha do tipo Múltiplas Informações


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Título: Título da campanha;
  • Previsão do Tempo: Cidade para a previsão do tempo;
  • Banner: Seleciona ou insere uma imagem para ser o banner da campanha;
  • Indicadores Financeiros: Seleciona as bolsas de valores;
  • Logo: Seleciona ou insere uma imagem para ser a logo da campanha;
  • Cotações: Seleciona a moeda para cotação;
  • Canal de Conteúdo: Seleciona um canal de notícias pré-cadastrados ([[Conteúdo > Cadastros > Agência de Conteúdo]]);
  • Intervalo entre conteúdos: Define o intervalo entre as notícias;
  • Total de conteúdos: Define a quantidade de notícias que irá mostrar no terminal.

2.7 - Transmissão ao Vivo:: Campos

Nesta campanha é exibido um conteúdo de vídeo a partir de um servidor Flash Media Server. É necessário criar um bloco específico para ela na grade de programação (seção 5.1)

Campanha do tipo transmissao ao vivo.jpg
Figura 21 – Campanha do tipo Transmissão ao Vivo


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Servidor: Servidor RTMP(Flash Media Server)
  • Nome do Stream: Nome do canal do Stream
  • Opções: Opções de exibição na tela. As opções disponíveis são:

- width: Número - largura da área de captura da câmera, em pixels. O valor padrão é 160;

- height: Número - altura da área de captura da câmera, em pixels. O valor padrão é 120;

- fps: Número - taxa em que a câmera deve capturar dados, em quadros por segundo. O valor padrão é 15;

- bandwidth: Número - um inteiro que especifica o consumo máximo da banda que o vídeo atual deve usar, em bytes por segundo. O valor padrão é 16384;

- quality: Número (0-100) - um inteiro que especifica a qualidade do vídeo enviado. Especifica a taxa de compressão do vídeo. Pode ser de 1 (baixa qualidade) a 100 (máxima qualidade). O valor 0 significa automático. O valor padrão é 0;

- sendVideo: Lógico [true|false] - especifica se o componente deve ou não enviar o vídeo. Valor padrão é true;

- sendAudio: Lógico [true|false] - especifica se o componente deve ou não enviar o aúdio. Valor padrão é true;

- showMyVideo: Lógico [true|false] - especifica se o componente deve ou não prever o vídeo. Valor padrão é true;

- destination: Letras - especifica o contexto do stream no servidor. Exemplo rtmp://<servidor>/<destino>. Valor padrão é live;

- publishType: Letras - especifica o tipo de publicação do vídeo. Opções live (ao vivo) ou record (gravar no servidor). Valor padrão é live.


Exemplo: quality=50 ; bandwidth=8000 ; width = 160 ; height = 120


2.7 - Mapa:: Campos

Este tipo de campanha exibe um mapa com a localização definida pelo usuário, podendo ser exibida também de forma off-line.


NeonewsStudio html m85e7fcf.jpg
Figura 22– Campanha do tipo Mapa


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Título: Título da campanha;
  • Zoom: Zoom do mapa na tela;
  • Tipo: Tipo do mapa, Normal, Satélite, Terreno ou Híbrido;
  • Centralização: Seleciona o tipo de centralização, se fixa GPS ou Pontos de Parada;
  • Posição Central: Define a posição central do terminal;
  • Rota: Seleciona a rota pré-cadastrada em [#_3_-_Administração Administração > Cadastros > Rotas];
  • Minha Posição: Define no mapa a posição atual do terminal;
  • Marcadores: Seleciona um arquivo pré-cadastrados ([#_3_-_Administração Administração > Cadastros > Rotas])

que exibe imagens de determinados locais;

  • Minha Imagem: Seleciona uma imagem para o mapa indicando o terminal;
  • Pontos de Parada: Seleciona os pontos de parada pré-cadastrados em [#_3_-_Administração Administração > ]

[#_3_-_Administração Cadastros > Rotas];

  • Imagem ponto de parada: Seleciona uma imagem para o mapa indicando o ponto de parada;
  • Imagem de marcador: Seleciona uma imagem para o mapa indicando o marcador;
  • Miniatura: Seleciona o tipo do mapa;
  • Zoom: Zoom da miniatura.

2.9 - TV Analógica:: Campos

Esta campanha permite, a partir de uma placa de captura de vídeo, exibir um conteúdo de programação da TV aberta.


NeonewsStudio html b465386.jpg
Figura 23– Campanha do tipo TV Analógica


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Dispositivo de Vídeo: Nome do dispositivo de vídeo;
  • Dispositivo de Áudio: Nome do dispositivo de áudio;
  • Tipo de Sintonia: Seleciona o tipo de sintonia, se antena ou cabo;
  • Tipo de Entrada de Vídeo: Seleciona o tipo de entrada de vídeo;
  • Tipo de Entrada de Áudio: Seleciona o tipo de entrada de áudio;
  • Canal: Canal para a exibição do dispositivo;
  • Padrão de Vídeo: Seleciona entre as opções PAL M e NTSC M;
  • Volume: Seleciona o volume da TV.

Baixando o programa abaixo é possível encontrar os dispositivos de vídeo e áudio existentes

http://www.datastead.com/_releases/vidgrab_8.8.4.1_MainDemo.zip

2.10 - Página Web:: Campos

Exibe na tela, um site determinado pelo usuário.

Campanha do tipo endereco web.jpg
Figura 24 – Campanha do tipo Endereço Web


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • URL: Link da página web que será exibido no monitor;
  • Auto Atualizar: Caso marcado atualiza automaticamente a URL.

2.11 - Mercado Financeiro:: Campos

Exibem cotações de moedas, indicadores financeiros definidos pelo usuário.


Campanha do tipo mercado financeiro.jpg
Figura 25 – Campanha do tipo Mercado Financeiro


  • Definições: verificar seção 2.1 deste capítulo.
  • Propriedades:
  • Título: Título da campanha;
  • Indicadores Financeiros: Seleciona as bolsas de valores;
  • Cotações: Seleciona as moedas para cotação;
  • Canal de Conteúdo: Seleciona um canal de notícias pré-cadastrados ([#_Conteúdos_(_Cadastros Conteúdo > Cadastros > Agências de Conteúdo]);
  • Intervalo entre conteúdos: Define o intervalo entre as notícias;
  • Total de conteúdos: Define a quantidade de notícias que irá mostrar no terminal.

2.12 - Slot de Campanhas:: Campos

O Slot é um conjunto de campanhas.

No caso de Slot será solicitado apenas um nome para ele. Na criação ou edição de outros tipos de campanhas é possível incluí-las no Slot.


NeonewsStudio html 33d85204.jpg
Figura 26– Dados do Slot


Após criar o Slot, podemos incluir as campanhas no mesmo, através da tela de Campanhas e editando o Slot.


Campanha do tipo slot.jpg
Figura 27– Campanha do tipo Slot


  • Tipo de Exibição: Se exibe todos ou filtra os inválidos;
  • Quantidade de campanhas exibidas por loop: Define uma quantidade de campanha, caso esteja vazio irá mostrar todas as campanhas do Slot;
  • Tempo de Campanha em segundos: Define um tempo da campanha, caso esteja vazio o tempo de cada campanha será mantido.

Capítulo 6

Mostrando a Campanha no Terminal

Após criar a campanha é necessário criar uma grade de programação para ser mostrada no terminal. Na tela principal clicamos em Grade de Programação para visualizarmos as grades já existentes, onde cada uma possui uma imagem que a referencie.


NeonewsStudio html 7977ccd.png
Figura 28 – Grades de Programação

1 - Criando uma nova grade

Clicando em Nova Grade de Programação NeonewsStudio html m31b5cf6.png será exibida a tela abaixo.


Configuracao da grade.png
Figura 29 – Configuração da Grade


Então, configuramos a grade.

Campos:

  • Nome: Define o nome da grade;
  • Campanha padrão: Seleciona uma campanha, para quando nenhuma outra estiver ativa;
  • Campanha padrão sempre ativa: A campanha padrão fica sempre sobreposta às demais;
  • Máscara: É uma campanha que fica sobreposta em relação às demais campanhas da grade. Pode ser uma barra, moldura, rodapé, etc. A localização dele na tela será definida na aba Diagramação, que veremos a seguir;
  • Usar campanha máscara: Caso marcado a campanha selecionada como máscara ficará ativa;
  • Bloco de Interação: Seleciona um bloco para que, com um evento externo, ele pare a programação e inicie o bloco selecionado;
  • Ao Verbalizar:
    • Pausar a campanha: Quando houver alguma verbalização, a campanha que estiver passando pausa (opção utilizada para o sistema de gestão e atendimento);
    • Aplicar Mudo à Campanha: Quando houver alguma verbalização, a campanha que estiver passando fica sem áudio (opção utilizada para o sistema de gestão e atendimento);
  • Agendamento para desligar TV/Monitor: Agenda um horário para desligar a TV/Monitor (para detalhes, ver [#_Capítulo__8 capítulo 8]);
  • Agendamento para Sincronização: Agenda um horário para sincronizar a TV/Monitor com o sistema (para detalhes, ver [#_Capítulo__8 capítulo 8]);
  • Agendamento para ligar TV/Monitor: Agenda um horário para ligar a TV/Monitor (para detalhes, ver [#_Capítulo__8 capítulo 8]).
  • Cadastro de TVs: É possível cadastrar TVs dentro de uma grade para expandir a tela. Deve ser configurado no próprio player também a quantidade de TVs. Essa opção permite que com o mesmo player passe blocos diferentes nas TVs. Também permite que a mesma campanha passe estendida em mais de uma TV.

Em seguida, clique no botão NeonewsStudio html 31d327bd.png para configurar o posicionamento da campanha no terminal.

Diagramacao da grade.png
Figura 30 – Diagramação da Grade


Campos:

  • Tamanho do monitor:
    • Largura: Largura da resolução do monitor em pixels;
    • Altura: Altura da resolução do monitor em pixels;
  • Área da Campanha:
    • Largura: Largura que será utilizada para a campanha;
    • Altura: Altura que será utilizada para a campanha;
    • Posição X: A posição X está ligada a largura do monitor e define onde a campanha vai começar, sendo zero o canto esquerdo da tela;
    • Posição Y: A posição Y está ligada a altura do monitor e define onde a campanha vai começar, sendo zero o canto superior da tela;
  • Área da Campanha Máscara:
    • Largura: Largura que será utilizada para a campanha mascara;
    • Altura: Altura que será utilizada para a campanha mascara;
    • Posição X: A posição X está ligada a largura do monitor e define onde a máscara vai começar, sendo zero o canto esquerdo da tela;
    • Posição Y: A posição Y está ligada a altura do monitor e define onde a máscara vai começar, sendo zero o canto superior da tela;


Em seguida, clique no botão NeonewsStudio html 2ccbcc43.png para determinarmos quais campanhas irá aparecer e sua sequência.


NeonewsStudio html 54e0c321.png
Figura 31 – Definindo a Grade de Programação


Campos

  • Blocos de Campanhas: As campanhas ficam agrupadas em blocos. Esses blocos podem ser agendados para determinado horário ou ficar em loop;

Agendamento > Agenda o bloco para determinado horário; (para detalhes, ver capítulo 8)

Editar Bloco > Abre uma tela para configurações no bloco. Nessa tela é onde colocamos, entre outras funções, a prioridade do bloco. Caso ocorra de dois ou mais blocos estiverem marcados para um mesmo horário, o que tiver maior prioridade irá passar no terminal.


NeonewsStudio html 6266d981.png
Figura 32 – Editar Bloco


Campos:

    • Nome: Nome do bloco;
    • Prioridade: Prioridade do bloco, caso dois blocos estejam ativos irá prevalecer o que tem maior prioridade;
    • Agendamento: O tipo do agendamento (verificar [#_Agendando_atividades Capítulo 8]);
    • Editar Agendamento: NeonewsStudio html 241c2c10.png (verificar [#_Agendando_atividades Capítulo 8]);
    • Descrição: Descrição do bloco;
    • TV: Escolhe a TV que o bloco irá passar;
    • Tempo de campanha fixo em: Define um tempo para todas as campanhas do bloco, sobrepondo o tempo definido em cada campanha;
    • Quantidade de campanhas exibidas por loop: Define uma quantidade de campanhas para esse bloco;
    • Ativo: Define se o bloco está ativo ou inativo.
    • Campanhas: Nesse campo ficam as campanhas que foram incluídas no bloco.

NeonewsStudio html a214af7.png Abrir Dependências > Visualiza todas as grades e Slots que a campanha faz parte;

NeonewsStudio html 4eb5226f.png Mover para Cima > Move a campanha para cima;

NeonewsStudio html m6ed18e48.pngEditar > É possível editar as campanhas já adicionadas.


Clicando em Adicionar Campanha NeonewsStudio html m206c0d52.png a seguinte tela irá aparecer:


NeonewsStudio html cfbbda7.png
Figura 33 – Adicionar campanha à Grade de Programação


Aqui ainda é possível criar uma nova campanha (para detalhes de como criar campanhas ver [#_2_-_Inserindo Capitulo 5]) e como também selecionar uma já existente.


NeonewsStudio html mb6d8136.png
Figura 34 – Seleção de campanhas


Nas Opções de seleção temos:

  • Compartilhada: Vão aparecer todas as campanhas compartilhas por sua própria empresa ou por outras;
  • Por Categoria: Vão aparecer apenas as campanhas da empresa por categoria;
  • Todas: Vão aparecer todas as campanhas.

Selecionando a campanha e clicando em Próximo, para visualizar a campanha e depois em Finalizar, a campanha já vai estar adicionada à grade. Se a campanha adicionada for do tipo Slot, a cada repetição do loop será mostrado uma campanha.


Clicando no botão NeonewsStudio html m6ec38e1c.png, todos os terminais cadastrados irão aparecer para selecionar qual terminal irá passar essa grade, sendo possível marcar mais de uma para a mesma grade de programação.

Terminais da grade.png
Figura 35 - Terminais da Grade

Capítulo 7

Sincronizando o conteúdo ao terminal

A sincronização serve para atualizar o conteúdo do terminal, caso haja mudanças na programação. Ela deve ser agendada nas configurações da grade (ver capitulo 6), onde ele informa ao player que houve mudança na programação e atualiza tais mudanças. A sincronização não trava a programação, ela fica passando normalmente enquanto os novos arquivos são atualizados. Podemos sincronizar manualmente também. Acessando a tela principal no botão Terminais ou no menu Administração > Terminais existe dois botões que faz a sincronização NeonewsStudio html 152f1f5d.png ou NeonewsStudio html 3471d79b.png.

Ele sincroniza todos os terminais, mas caso queira sincronizar apenas um terminal, ainda na tela dos terminais, clicamos em painel de controleNeonewsStudio html 387ef43a.jpg do terminal que deseja sincronizar e em seguida clica no botão NeonewsStudio html 64d0fef2.png.

Ainda existe outra forma de sincronizar, caso tenha acesso ao terminal podemos usar as teclas de atalho CTRL + SHIFT + ALT + U, com o neonews aberto no player para sincronizar (demais teclas de atalho no Manual de Instalação do Neonews).

Para controlar a banda de download dos arquivos para o player, recomendamos a utilização do software NetLimeter (http://www.baixaki.com.br/download/netlimiter.htm).


Capítulo 8

Agendando atividades

Durante a utilização do sistema existem algumas etapas onde é possível fazer o agendamento de determinada atividade. O sistema nos permite 6 opções de agendamento, Nunca, Loop, Repetir a cada, Diariamente, Semanalmente e Mensalmente. A seguir visualizaremos cada uma das opções.


  • Campos comuns a todas as telas
  • Nome do Agendamento: Exibe o nome do agendamento;
  • Tipo de agendamento: Mostra todas as opções de agendamento
  • Mais NeonewsStudio html m6e121d15.png: Exibe uma tela com opção de agendamentos adicionais para esta operação que está sendo agendada.


NeonewsStudio html 6887dbec.png
Figura 36 – Agendamento adicional


Clicando no botão NeonewsStudio html 609e64ab.png, podemos adicionar agendamentos a esta atividade. Após dar nome ao novo agendamento clique emNeonewsStudio html 5cfc7d42.pnge irá voltar para a tela inicial para a configuração deste novo agendamento.


Nunca:

Agendamento do tipo nunca.png
Figura 37 – Agendamento do tipo Nunca


Loop:

Caso esse tipo seja escolhido o procedimento agendado ficará em loop até a hora final ou algum bloco com prioridade maior começar.


Agendamento do tipo loop.png
Figura 38 – Agendamento do tipo Loop


  • Campos Específicos
  • Data de Início: Define a data de início do agendamento;
  • Data de Término: Define a data de término do agendamento;
  • Hora Inicial: Hora inicial do loop. Essa opção é para definir uma hora para começar um determinado bloco;
  • Hora Final: Hora final do loop. Essa opção é para definir uma hora para terminar um determinado bloco. Ex: Para o Loop ficar das 8 horas até às 12 horas, colocamos Hora Inicial 8 e Hora Final 11, pois assim o bloco vai ficar no loop até às 11 horas 59 minutos e 59 segundos;
  • Regiões: É possível definir que esse agendamento funcione apenas quando os terminais estiverem em uma determinada região. Ex: Determinada campanha só irá ser mostrada em determinada região, pré-cadastrada em Administração > Cadastros > Regiões.

Repetir a cada:

Caso esse tipo seja escolhido o procedimento agendado irá se repetir de tempos em tempos.


NeonewsStudio html 69409261.png
Figura 39 – Agendamento do tipo Repetir a Cada


  • Campos Específicos:
  • Data de Início: Define a data de início do agendamento;
  • Data de Término: Define a data de término do agendamento;
  • Repetir a cada: Escolhe qual o intervalo de tempo para repetir o processo que está sendo agendado.
  • Dias da Semana: Caso selecione algum dia da semana o agendamento será executado apenas nele. Se nada for selecionado o agendamento será executado todos os dias.
  • Meses do Ano: Caso selecione algum mês do ano o agendamento será executado apenas nele. Se nada for selecionado o agendamento será executado todos os meses.
  • Regiões: É possível definir que esse agendamento funcione apenas quando os terminais estiverem em uma determinada região. Ex: Determinada campanha só irá ser mostrada em determinada região, pré-cadastrada em Administração > Cadastros > Regiões.

Diariamente

Caso esse tipo seja escolhido o procedimento agendado irá se repetir diariamente no horário marcado.


NeonewsStudio html m23f54d94.png
Figura 40– Agendamento do tipo Diariamente


  • Campos Específicos:
  • Data de Início: Define a data de início do agendamento;
  • Data de Término: Define a data de término do agendamento;
  • Hora: Define a hora de execução do processo que está sendo agendado.
  • Regiões: É possível definir que esse agendamento funcione apenas quando os terminais estiverem em uma determinada região. Ex: Determinada campanha só irá ser mostrada em determinada região, pré-cadastrada em Administração > Cadastros > Regiões.

Semanalmente

Caso esse tipo seja escolhido o procedimento agendado irá se repetir no horário definido e nos dias da semana marcados, caso nenhum esteja marcado ele irá executar todos os dias.


NeonewsStudio html 42833543.png
Figura 41 – Agendamento do tipo Semanalmente


  • Campos Específicos:
  • Data de Início: Define a data de início do agendamento;
  • Data de Término: Define a data de término do agendamento;
  • Hora: Define a hora de execução do processo que está sendo agendado.
  • Dias da Semana: Caso selecione algum dia da semana o agendamento será executado apenas nele. Se nada for selecionado o agendamento será executado todos os dias.
  • Regiões: É possível definir que esse agendamento funcione apenas quando os terminais estiverem em uma determinada região. Ex: Determinada campanha só irá ser mostrada em determinada região, pré-cadastrada em Administração > Cadastros > Regiões.

Mensalmente

Caso esse tipo seja escolhido o procedimento agendado irá se repetir no dia definido e nos meses marcados, caso nenhum esteja marcado ele irá executar todos os meses.


NeonewsStudio html 127182dc.png
Figura 42 – Agendamento do tipo Mensalmente


  • Campos Específicos
  • Data de Início: Define a data de início do agendamento;
  • Data de Término: Define a data de término do agendamento;
  • Hora: Define a hora de execução do processo que está sendo agendado.
  • Dia do Mês: Define o dia do mês que será executado o processo que está sendo agendado
  • Dias da Semana: Caso selecione algum dia da semana, o agendamento será executado apenas nele. Se nada for selecionado o agendamento será executado todos os dias.
  • Meses do Ano: Caso selecione algum mês do ano o agendamento será executado apenas nele. Se nada for selecionado o agendamento será executado todos os meses.
  • Regiões: É possível definir que esse agendamento funcione apenas quando os terminais estiverem em uma determinada região. Ex: Determinada campanha só irá ser mostrada em determinada região, pré-cadastrada em Administração > Cadastros > Regiões.

Capítulo 9

Criando uma agência de conteúdos

Agência de conteúdos é uma forma de criar seu próprio canal de conteúdos.

Na página principal clique em Conteúdo. Será exibida a tela de conteúdo conforme imagem abaixo. No lado esquerdo temos a lista de canais, do lado direito os conteúdos.

  • Canais: O local onde serão cadastrados os canais, podendo ser do tipo Dinâmico, Oferta e Produtos;
  • Conteúdo: Os conteúdos cadastrados no canal vão aparecer nesse lado.

Para criar um novo canal clique no botão NeonewsStudio html 1d655339.gif e informe o nome do canal e tipo de conteúdo. A coluna tipo de conteúdo aceita as opções: Oferta, Dinâmico e Produto, logo abaixo vamos tratar detalhadamente de cada item.

Gerenciador de conteudo.png
Figura 43 – Gerenciador de Conteúdo


Após criar um canal vamos incluir os conteúdos dele. Para incluir conteúdo nos canais clique em NeonewsStudio html 5fc71f3d.png, dependendo do tipo escolhido no canal a tela será diferente.

  • Campos para todos os tipos de canais:
  • Título: Título do conteúdo;
  • Data: Data de Criação do conteúdo;
  • Número de Repetições: Número de repetições do conteúdo;
  • Arquivo de Mídia: É possível pesquisar nos arquivos já incluídos ou incluir novos arquivos;
  • Canal: Nome do Canal;
  • Data de Início: Data de início do conteúdo;
  • Data de Término: Data de término do conteúdo.

Para Canais do tipo Dinâmico irá aparecer a tela:


NeonewsStudio html m7fb9a41d.png
Figura 44 – Conteúdo Dinâmico


  • Campos Específicos:
  • Texto: Texto que será mostrado na campanha que estiver direcionada para este conteúdo.

Para Canais do tipo Oferta irá aparecer a tela:

Oferta.png
Figura 45 – Oferta


  • Campos Específicos:
  • Valor 1: Valor do primeiro produto da oferta;
  • Texto1: Texto descritivo para o primeiro valor;
  • Valor 2: Valor do segundo produto da oferta;
  • Texto2: Texto descritivo para o segundo valor;
  • Valor 3: Valor do terceiro produto da oferta;
  • Texto3: Texto descritivo para o terceiro valor.

Para Canais do tipo Produtos irá aparecer a tela:

Produto.png
Figura 46 – Produto


  • Campos Específicos:
  • Pagamento à vista: Valor do produto a vista;
  • Prazo: Quantidade de vezes que vai dividir;
  • Preço à Prazo: Valor de cada parcela;
  • Detalhamento: Detalhes sobre o parcelamento;
  • Observação: Observação sobre o pagamento;
  • Áudio: Seleciona um arquivo do tipo áudio;
  • Template: Seleciona um template para a campanha;
  • Texto Legal: Condições de vendas do produto;
  • Opções Extra: Uma opção de inserir um texto extra.

Para Canais do tipo Cinema irá aparecer a tela:


NeonewsStudio html m200fd89.png
Figura 47 – Cinema


  • Campos Específicos:
  • Título em Inglês: Título do filme em inglês;
  • Duração: Duração do filme;
  • Horário: Horário do filme;
  • Classificação: Classificação do filme;
  • Resumo: Resumo do filme;
  • Direção: Direção do filme;
  • Gênero: Gênero do filme;
  • Sala: Sala de exibição do filme;
  • Elenco: Elenco do filme;

Capítulo 10

Campos do Menu:

Administração > Terminais

Exibe os terminais cadastrados da empresa.

Terminais.png
Figura 48 – Terminais

Quando estiver com NeonewsStudio html m7e1a083f.png significa que a sincronização ainda esta pendente. E logo ao lado informa qual sistema está sendo utilizado naquele terminal NeonewsStudio html 318c7388.png (Windows) ou NeonewsStudio html m42ad026f.png (Android).

Clicando no botão NeonewsStudio html 74fde5c9.png poderemos crias pastas e subpastas para organizar os terminais por categorias.

Nas opções de cada terminal temos:

Editar > Abre uma tela de configurações do terminal, onde é possível editar algumas informações;

Definicoes do terminal.png
Figura 49 – Definições do Terminal
  • Campos:
  • Nome: Nome do terminal;
  • Perfil: A grade de programação que o terminal está ligado. Cada terminal só pode ter uma grade, mas uma grade pode estar em vários terminais;
  • Categoria: Define uma categoria para o terminal (Categorias cadastradas na tela inicial dos terminais);
  • Chave de comunicação: É uma chave de comunicação entre o sistema e o terminal;
  • Link de Acesso Remoto: É possível coloca o link direto do logmein nesse campo para acesso remoto;
  • Descrição: Descrição do terminal;
  • Câmera:

- Servidor: Servidor RTMP (Flash Media Server);

- Qualidade: Define a qualidade do vídeo. Temos como opção Baixa, Média, Alta ou Máxima.

  • Notificações: Caso marcado, o responsável vai receber email de notificações sobre o terminal;
  • Tipo: Define o tipo do terminal, se Monitor, Ônibus ou Taxi;
  • Credenciado: Caso o terminal seja para algum credenciado, é selecionado ele aqui. Especificando um credenciado nessa opção ele terá acesso a esse terminal para visualizar a localização e alguns dados do terminal.

Clicando na aba NeonewsStudio html m659fe3d2.png informamos os dados de endereço da empresa. Teremos a seguinte tela:


NeonewsStudio html 15a23074.png
Figura 50 – Localização do Terminal
  • Campos:
  • Logradouro: Endereço da empresa;
  • País: País da empresa;
  • Estado: Estado da empresa;
  • Cidade: Cidade da empresa;
  • Bairro: Bairro da empresa;
  • Complemento: Complemento do endereço da empresa;
  • Número: Número da empresa;
  • CEP: CEP da empresa;
  • Clicando no botãoNeonewsStudio html m465da5e5.png irá aparecer um mapa onde podemos selecionar onde está o terminal. Selecionando, irá preencher os campos da latitude e longitude.

Clicando na aba NeonewsStudio html 4d673a63.png podemos selecionar a rota que o terminal irá fazer (exclusivo para Techbus).

NeonewsStudio html 15a23074.png
Figura 51 – Rota do Terminal
  • Campos:
  • Marcadores: Seleciona os marcadores (Arquivo XML, verificar capítulo 10 seção 3);
  • Pontos de Parada: Seleciona os pontos de parada (Arquivo XML, verificar capítulo 10 seção 3);
  • Rota Principal: Seleciona a rota principal (Arquivo XML, verificar capítulo 10 seção 8);
  • Rotas Secundárias: É possível selecionar rotas secundárias para o terminal, clicando no botão novo(NeonewsStudio html 542ebc6.png) poderemos selecionar a(s) rota(s) secundária(s).

Clicando na aba NeonewsStudio html 6c5dd160.png poderemos definir um ou mais credenciados e a porcentagem que cada um vai receber pelas campanhas do terminal.

Comissionamento do terminal.png
Figura 52 – Comissionamento do Terminal


Clicando no botão novo (NeonewsStudio html 542ebc6.png) irá aparecer uma seleção contendo todos os credenciados cadastrados e definimos a porcentagem.

NeonewsStudio html 387ef43a.jpgPainel de Controle> Exibe os dados do terminal;
Painel de controle do terminal.png
Figura 53 – Painel de Controle do Terminal


  • Campos:
  • Terminal: Nome do terminal;
  • Situação: Situação atual do Terminal;
  • Ativado para: Exibe um código da máquina que está configurado o terminal (Verificar manual de instalação do Neonews);
  • Expiração: Em caso de empresas do tipo pré-pago é exibida a data que o terminal vai expirar. Para o tipo pós-paga irá aparecer ‘Nunca’;
  • Versão: Exibe a versão da programação do player;
  • Host: Exibe o IP do terminal;
  • Status: Exibe o status do terminal, se ativo ou inativo;
  • TV: Exibe o tipo do terminal e a resolução da tela;
  • Largura: Largura da resolução do monitor em pixels;
  • Altura: Altura da resolução do monitor em pixels;
  • Implantação: Exibe a data e hora da implantação;
  • Data Início: Exibe a data e hora de inicio da ultima vez que o terminal esteve ativo
  • Ultima Sincronização: Exibe a data e hora da ultima sincronização;
  • Ultima Comunicação: Exibe a data e hora da ultima comunicação entre o terminal e o servidor;
  • Uso do CPU: Exibe a porcentagem do uso do processador;
  • Uso da Memória: Exibe a porcentagem do uso da memória.

NeonewsStudio html m70eb4633.jpg Movimentação > Exibe um mapa com a localização do terminal e a rota, se houver;

Movimentacao do terminal.png
Figura 54 – Movimentação do Terminal


  • Campos:
  • Nome: Nome do terminal;
  • Latitude: Latitude do terminal, definido em editar terminal na aba localização;
  • Longitude: Longitude do terminal, definido em editar terminal na aba localização;
  • Velocidade: Velocidade do Ônibus no momento, informação vinda do GPS (Techbus);
  • Orientação: Corresponde à direção do terminal, como uma bússola, onde zero seria o norte, 90 leste, 180 sul e 270 oeste. Essa informação vem no GPS (Techbus);
  • Traçar Movimentação: A rota selecionada irá aparecer no mapa (Techbus).

NeonewsStudio html m4a5434b2.jpg Grade de Programação> Vai para a tela da grade de programação do terminal (seção 5).


Administração > Cadastros > Regiões

É possível cadastrar as regiões da cidade.

Regioes.png
Figura 55 – Regiões
Nessa janela definimos o nome da região, validade, latitude, longitude e o raio.

Administração > Cadastros > Rotas

Importação de um arquivo XML que define a rota (exclusivo para TECHBUS).

Rotas.png
Figura 56 – Rotas
Na tela definimos o nome da rota e selecionamos o arquivo da rota.

Administração > Cadastros > Usuários

Nessa tela cadastramos os usuários do sistema para acesso ao módulo Studio.

Cadastro de usuarios.png
Figura 57 - Cadastro de Usuários

Administração > Cadastros > Funcionários

Usado no sistema de controle de acesso

Cadastro de funcionarios.png
Figura 58 – Cadastro de Funcionários


Administração > Cadastros > Credenciados

Nessa tela cadastramos os credenciados para acesso ao módulo Partner. Esse usuário pode fazer modificações em determinados espaços da grade de programação (Ver Neoneos - Módulo Credenciado).


NeonewsStudio html 4c5f4969.png
Figura 59 – Cadastro de Credenciados


Nessa janela cadastramos o credenciado, informando o Nome, Email, Login, Senha, CPF ou CNPJ. O Login e senha cadastrada aqui serão utilizados no módulo credenciados.

Administração > Financeiro > Comissionamento Global

Define a porcentagem de lucro para determinado credenciado em todas as campanhas.

NeonewsStudio html 475e0dc6.png
Figura 60 – Comissionamento Global

Administração > Operação > Definir Rota

Define a rota que o terminal irá percorrer (exclusivo para TECHBUS)

Definicao de rota.png
Figura 61 – Definição de Rota

Nessa janela definimos o terminal e a rota, pré-cadastrada em Administração > Cadastros > Rotas

Administração > Configurações

Configurações iniciais da empresa.

Configuracoes da empresa.png
Figura 62 – Configurações da Empresa

Administração > Downloads

Essa tela do sistema possui um link direto para baixar o instalador do Neonews, para os terminais e um visualizador de templates. O Neonews Player é o programa utilizado para mostrar a grade de programação no terminal. (Ver Manual de Instalação)

Downloads.png
Figura 63 - Downloads


Conteúdos > Cadastros > Arquivos

Já mostrado anteriormente. Clique [#_Inserindo_arquivos aqui para visualizar].


Conteúdos > Cadastros > Campanhas

Já mostrado anteriormente. Clique [#_O_que_são aqui para visualizar].


Conteúdos > Cadastros > Agência de Conteúdo

Inclui e edita os canais das agências de conteúdo.

Agencias de conteudo.png
Figura 64 – Agências de Conteúdo


Clicando na aba Canais irá aparecer uma tela para inserir o nome do canal e a url da página.


NeonewsStudio html 1a309bc6.png
Figura 65 – Canais da Agência


A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" de notícias.

Conteúdos > Cadastros > Templates

Insere novos templates ao sistema.

Templates.png
Figura 66 - Templates


Conteúdos > Cadastros > Anunciantes

Cadastra uma pessoa para acesso ao módulo Sponsor, que é onde o anunciante terá acesso às suas campanhas. Com esse acesso ele poderá verificar estatísticas a cerca da exibição de uma ou mais campanhas. (Ver Neoneos - Módulo Anunciante)


NeonewsStudio html m61b2e7.png
Figura 67 – Cadastro de Anunciantes


Conteúdos > Programação > Grade de Programação

Já mostrado anteriormente. Clique #1 -Criando aqui para visualizar #Capítulo 2.

Conteúdos > Programação > Gerenciador de Conteúdo

Já mostrado anteriormente. Clique [#_Criando_uma_agência aqui para visualizar].


Conteúdos > Programação > Ao Vivo > Transmissão ao Vivo

Configura a transmissão ao vivo, selecionando quais terminais deve aparecer a transmissão, a qualidade e o bloco da grade em que ele está.


NeonewsStudio html 52a82f60.png
Figura 68 – Transmissão ao Vivo


  • Campos:
  • Escolha um bloco que contém campanhas ao vivo: Exibe os blocos que contem campanhas do tipo ao vivo;
  • Terminais disponíveis: Exibe todos os terminais cadastrados
  • Terminais selecionados: Através das setas selecionamos quais terminais irão passar a transmissão.
  • Usar software de transmissão: Caso marcado, o sistema irá usar um software externo para a transmissão do vídeo.
  • Qualidade da Transmissão: Define a qualidade da transmissão. Temos como opção Baixa, Média, Alta ou Máxima.

Conteúdos > Programação > Ao Vivo > Câmeras dos Terminais

Visualização da câmera de determinado terminal. Clicando no monitor abaixo de ‘Visualizar’ irá aparecer o que está passando no exato momento no terminal.


NeonewsStudio html 34b1cb52.png
Figura 69 – Visualizar Câmeras


Conteúdos > Assistente de Publicação

É uma alternativa para a criação de uma campanha do tipo Vídeo ou Imagem. Segue os passos:


NeonewsStudio html 2e0e6439.png
Figura 70 – Nova Campanha – Passo 1


No primeiro passo é necessário apenas selecionar o arquivo de Mídia, imagem ou vídeo.


NeonewsStudio html m643f00db.png
Figura 71 – Nova Campanha – Passo 2


No segundo passo escolhemos o nome para a campanha e o tempo de duração.


Nova campanha passo 3.png
Figura 72 – Nova Campanha – Passo 3

No terceiro passo podemos decidir quando ou onde a campanha vai passar através dos campos:

  • Validação, que define a data que vai começar a passar e a data final.
  • Slots, que inclui a campanha em determinado Slot (verificar seção 4.2.12 ).
  • Blocos, onde aparecem todos os blocos de todas as grades e podemos incluir a campanha em um ou vários blocos.


NeonewsStudio html m700f4b2c.png
Figura 73 – Visualizar Campanha
Por final, visualizamos a campanha.

Faturamento > Resumo do Faturamento


NeonewsStudio html m30570709.png
Figura 74

Faturamento > Efetuar Pagamentos

NeonewsStudio html 7c11fdda.png
Figura 75


Faturamento > Consultar Faturas

Consulta as faturas dos pagamentos mensais.


NeonewsStudio html 3f5cc7b9.jpg
Figura 76 – Consultar Faturas

Monitoramento > Mapa

Exibe um mapa contendo todos os terminais cadastrados da empresa e sua localização.


NeonewsStudio html 10c5a690.jpg
Figura 77 - Mapa


Monitoramento > Terminais

Mostra todos os terminais cadastrados da empresa, os ativos e inativos. Mostrando sempre a imagem da última campanha.


NeonewsStudio html m78636468.jpg
Figura 78 - Monitoramento


Monitoramento > Câmeras

Mostra todas as câmeras cadastradas da empresa, as ativas e inativas. Mostrando sempre a última imagem capturada.

Monitoramento das cameras.jpg
Figura 79 – Monitoramento das Câmeras

Ajuda > Manual de Utilização

Exibe o manual de utilização do Neonews.


Ajuda > Instalando NeoNews

Exibe o manual de instalação do Neonews.


Ajuda > Acompanhamento de Chamados

É possível realizar um chamado para dúvidas, sugestões de melhorias,


Ajuda > Fórum

Abre a página do fórum de discussão do Neonews.


Ajuda > Atendimento OnLine

Abre a tela de atendimento online.

Capítulo 11

Relatórios

Relatórios > Básicos > Grade de Programação

  • Função: Exibir todas as grades cadastradas e todas as campanhas cadastradas;

Relatórios > Básicos > Terminais

  • Função: Exibir todos os terminais cadastrados;

Relatórios > Básicos > Histórico

  • Função: Exibir o histórico dos terminais;

Relatórios > Básicos > Campanhas

  • Função: Listar todas as campanhas cadastradas da empresa;

Relatórios > Campanhas > Resumo por Data

  • Função: Exibir a quantidade de exibições da campanha por data;

Relatórios > Campanhas > Resumo por Data e Terminal

  • Função: Exibir a quantidade de exibições da campanha por data em determinado terminal;

Relatórios > Campanhas > Gráfico por Data

  • Função: Exibir um gráfico que mostre a quantidade de exibições da campanha por data;

Relatórios > Inserções > Inserções

  • Função: Exibir quantidade de vezes que determinada campanha foi exibida nos terminais;

Relatórios > Inserções > Checkin

  • Função: Exibe em quantos monitores passou a campanha e o total de vezes;

Relatórios > Audiência > Audiência

  • Função: Exibir a audiência de determinada campanha;

Relatórios > Audiência > Audiência por Data

  • Função: Exibir a audiência de todas campanhas, por data;

Relatórios > Financeiro > Extrato

  • Função: Exibir um extrato com todos os comissionados;

Relatórios > Financeiro > Extrato Detalhado

  • Função: Exibir um extrato detalhado com todos os comissionados;